Reparação de Correias Transportadoras
Com agrafos
Quando a correia transportadora por algum motivo se encontra danificada, por meio de cortes, rasgos buracos, etc., podemos proceder à reparação desses mesmos danos pela aplicação de agrafos.
A intervenção, nestes casos, deve ser sempre realizada o mais rápido possível, no sentido de evitar a sua evolução para problemas mais complicados, que poderão levar à substituição total da tela.
Com ligadores
Um dos danos mais frequentes consiste em rasgos na correia transportadora, no sentido longitudinal ou no sentido transversal e, uma das formas de resolver o problema, de uma forma rápida, mas transitória (por exemplo, até ao momento de uma paragem programada), é proceder à reparação com ligadores.
Com remendos
Podemos ainda proceder à reparação da correia transportadora danificada, através de remendos de borracha com diversas formas geométricas (redondos, quadrados, retangulares ou romboédricos), em várias dimensões, ou remendos com tela de reforço, com diversas formas geométricas (geralmente retangulares e romboédricos), em várias dimensões.
Substituição do troço danificado
Na nossa intervenção tentamos encurtar sempre os tempos de paragem. Assim, o nosso objetivo é que, independentemente de qual seja o dano da correia, a reparação deve ser realizada o mais rápido possível e de forma eficaz.
Deste modo, podemos também recorrer à substituição de um ou mais troços danificados.